O vereador Welington Peixoto (PSB) prestou esclarecimentos na manhã desta sexta-feira, 15, na sede do Ministério Público Estadual (MP-GO), sobre suspeita de fraudes na Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que resultou na Operação Jeitinho.
Nenhuma irregularidade
Segundo o vereador, seu posto de combustível passaria por reforma, mas pra iniciar a obra seria necessário expedir uma licença de reforma junto à Amma. “Há dias o posto estava fechado. Contabilizei alto prejuízo. Para agilizar a licença contratei um despachante para desembaraçar a liberação da reforma, com intuito de evitar mais prejuízos. O que eu não sabia era que o despachante que contratei era investigado pelo Ministério Público de Goiás”, declarou Welington Peixoto, com exclusividade ao Folha Z, enfatizando que não cometeu nenhuma irregularidade.
No perfil do seu Facebook Welington Peixoto postou: “Quero dizer a toda a população que hoje cedo fui ouvido no Ministério Público de Goiás (que conduz a investigação de irregularidades na AMMA) somente para prestar informações, e que saí de lá tranquilo já que não estou envolvido em nenhum esquema ou irregularidades. Obrigado a todos que depositaram e depositam sua confiança em mim e saibam que não vou desapontá-los no mandato de vereador”.
Liberado
O parlamentar prestou esclarecimentos e foi liberado logo em seguida.
Jeitinho
A operação recebeu esse nome porque um dos envolvidos foi flagrado dizendo: “No Brasil tudo tem um jeitinho”. Deflagrada em 11 de janeiro deste ano, a Operação teve como objetivo desmontar esquema de cobrança de propina para a venda de “facilidades” no serviço público, como licenciamento ambiental e embargos irregulares de empreendimentos.
Discussão sobre isso post