Uma reunião marcada para esta terça-feira, 31, pode selar uma aliança que vai abalar as estruturas políticas em Goiás, em especial a da base aliada.
O encontro entre o PSD, do presidente estadual Vilmar Rocha, e o MDB de Daniel Vilela e Maguito Vilela, acendeu mais um alerta vermelho no navio do governador José Eliton, candidato à reeleição.
O local e o horário da reunião são mantidos entre sete chaves e contará com a presença, além de Vilmar Rocha, Daniel Vilela e Maguito Vilela, também dos deputados Thiago Peixoto, Francisco Junior, Simeyzon Silveira e Lucas Calil.
Dentre as pautas da reunião, a principal será sobre as propostas da chapa de Daniel Vilela para a eleição dos deputados do PSD: Thiago Peixoto e Francisco Junior para federal, e Simeyzon e Lucas para estadual.
Vilmar Rocha senador
Caso Daniel e Maguito proponham a possibilidade dos deputados do PSD serem eleitos na chapa proporcional, Vilmar Rocha, saindo a senador, completando a chapa, certamente os pessedebistas apoiarão Daniel ao governo do estado, ao invés de apoiar o PSDB de José Eliton.
Porém, Vilmar Rocha concedeu um tempo limite para que Daniel e Maguito possam o convencer de que os deputados do PSD tenham chances reais de serem eleitos na aliança com o MDB.
Segundo informações levantadas pelo site, o prazo que Vilmar Rocha deu se encerra na próxima quinta, dia 2.
Quer receber notícias dos bastidores da política?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.
Discussão sobre isso post