Empresários da região leste de Aparecida de Goiânia levaram demandas ao Governo de Goiás em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última quinta-feira, 7.
Representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) foram cobrar melhorias para a cidade.
A comitiva foi recebida pelo o vice-governador Lincoln Tejota (Pros) e pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços Wilder Morais (DEM).

Semiaberto
Uma das demandas da Acirlag é a remoção da unidade do Regime Semiaberto do Complexo Prisional do Distrito Agro Industrial de Aparecida.
Segundo eles, a presença da unidade no local torna a região insegura e desvalorizada.
Em resposta, Wilder Morais prometeu que discutiria a retirada do presídio até até setembro deste ano.
O secretário ainda afirmou que há planos para que outros projetos sejam implantados na região.

Programas de fomento
Além disso, a associação solicitou ao secretário apoio para que empresários tenham acesso a programas de incentivos e fomentos do governo.
À demanda, o secretário deu um parecer positivo e destacou que uma das principais linhas de fomento ao empreendedorismo em Goiás é o Banco do Povo.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, o programa terá orçamento de R$ 10 milhões para a retomada da operação de empréstimos ainda nesse mês.
“Nós temos até R$ 15 mil para emprestar para cada empreendedor. Ele só precisa ter um fiador e o nome limpo, ou ter duas pessoas com nome limpo que possam ser fiadoras”, explicou.
Wilder Morais diz não a Aparecida e cita 3 outros nomes
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook e no Twitter
Discussão sobre isso post