Uma possível aliança entre PSL e PT em Goiânia deve gerar muitas reviravoltas no cenário político da cidade. O prefeito Paulo Garcia (PT) pode anunciar em breve o presidente estadual do PSL Benitez Calil como o novo presidente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
Ao Folha Z, Benitez confirmou a aproximação entre os partidos e admitiu a possibilidade de assumir a presidência da Secretaria.
Parte da base do governador Marconi Perillo (PSDB), o PSL deu indicações de que poderia lançar um candidato próprio à Prefeitura de Goiânia, o deputado estadual Lucas Calil (filho de Benitez).
Já na esfera estadual, Benitez Calil afirmou que nada muda e que o PSL continuará a apoiar o governador Marconi.
Accorsi
Porém, o vereador Carlos Soares (PT) disse ao Folha Z que, caso a aliança e a indicação de Benitez sejam seladas, o PSL se comprometeria a não lançar candidato para concorrer com Adriana Accorsi à prefeitura nas próximas eleições.
LEIA MAIS: PEC quer exigir diploma de curso superior para qualquer cargo político
Perguntado se, com a aproximação, o PSL poderia indicar Lucas Calil como vice de Adriana (PT), Benitez disse que essa possibilidade nunca foi cogitada. O PT, no entanto, estuda oferecer a vice aos possíveis aliados. Lucas afirmou à reportagem que não aceitaria a proposta, mas confirmou que seguirá a orientação do partido.
Contradição
Ironicamente, uma postagem recente na página do Facebook de Lucas Calil mostra crítica veemente do deputado à gestão petista em Goiânia. A foto mostra Lucas posando dentro de enorme buraco em rua do Parque Amazônia e contém na legenda a frase: “a gestão PT/PMDB tem destruído a nossa capital assim como estão fazendo com o nosso país”.
Discussão sobre isso post