Sem aval da direção municipal do PT, o advogado Amarildo Cardoso reafirmou sua pré-candidatura à prefeito de Aparecida neste domingo (30), durante evento na Associação de Desenvolvimento da Cidade Livre.
Conforme o pré-candidato, o evento foi o lançamento da pré-campanha que já estava sendo articulada por ele e pelo Coletivo de Lutas do partido.
O grupo já defendia candidatura própria mesmo antes da saída do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) da corrida eleitoral.
Apesar do lançamento, o presidente do PT Aparecida, Adriano Montovani, disse que Amarildo está “tumultuando o processo”.
“Ele pode colocar a pré-candidatura, é direito de todo filiado. Mas ele não tem o apoio do diretório municipal, de nenhum dos deputados estaduais e federais e nem da direção estadual”, acrescentou à Folha Z.
Defesa de pré-candidatura própria
Apesar do posicionamento contrário do diretório municipal, Amarildo afirmou que levará seu nome às convenções partidárias.
“Até o momento a Federação não tem outro pré-candidato a prefeito. Nossa pré-candidatura está consolidada”, justificou.
Ainda conforme Cardoso, ele sempre defendeu candidatura própria e esse caminho deve ser tomado nos próximos dias.
“Com a retirada do Vilmar e a rejeição de Caiado de ter o PT em suas coligações, só temos o caminho da candidatura própria”, acrescentou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA