Em entrevista à TV Anhanguera na terça, 17, o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) disse que ainda não pensou sobre candidatar-se à reeleição.
“No próximo dia 22, eu completo 86 anos. Tem que ter o desconfiômetro. Não sou mais o Iris de trinta e poucos anos do primeiro mandato”, afirmou.
Porém, nos bastidores do Paço Municipal, a reportagem ouviu de vários aliados do grupo irista que o desejo é de que o prefeito seja novamente candidato.
O temor, segundo esses interlocutores, é de que o afastamento de Iris abra espaço para o ex-governador Maguito Vilela (MDB).
Apesar de filiados ao mesmo partido, seus grupos de apoiadores são bem distintos dentro do MDB.
Na campanha de 2018 para o governo, inclusive, aliados iristas foram liberados para apoiar o candidato que preferissem, até mesmo Ronaldo Caiado (DEM), adversário de Daniel Vilela (MDB).
Nessas circunstâncias, caso Iris não seja candidato, seus aliados temem que será “praticamente impossível” evitar a escolha de Maguito como seu substituto, principalmente levando-se em conta o fato de Daniel presidir o diretório estadual do partido.
Vice
Mesmo sem pré-candidatura formalizada, a vice Iris Rezende já tem vários proponentes.
As indicações seriam oriundas do próprio MDB, com o possível nome do chefe de gabinete Paulo Ortegal, ou até mesmo do DEM, do governador Caiado.
O grupo dos Vilela, porém, não trabalha com a possibilidade de indicar 1 vice para Iris.
Vereador e deputado são possíveis candidatos do PRTB a prefeito de Goiânia
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post