O presidente da Câmara de Aparecida André Fortaleza (MDB) trocou palavras duras com o vereador Aldivo Araújo (MDB) durante a sessão desta 3ª feira (15).
A discussão se iniciou quando André relembrou uma crítica feita a ele pelo colega a respeito do episódio em que a vereadora Camila Rosa (PSD) denuncia ter sido silenciada pelo presidente.
“Mandei cortar o microfone [da Camila]. É prerrogativa do presidente. Araújo disse que eu sou ignorante, que sou bruto. Na gestão passada não tinha câmera. E o presidente cortou o microfone do vereador Araújo, mas não vi ele dizer ‘por favor'”, disparou Fortaleza.
Após longo discurso, ele ainda defendeu que sua gestão é transparente e que só não admitiria falta de respeito.
Veja as imagens:
Aldivo chama André de ‘truculento’
Ao receber a palavra, Araújo criticou a “truculência” do presidente.
“Eu acho que as atitudes do senhor são truculentas. O senhor é ditador, não respeita as pessoas, tem um comportamento agressivo. Mas eu acho que o senhor não é machista”, pontuou.
Em alguns momentos, Fortaleza interviu para que o público, majoritariamente composto por mulheres convocadas para a defesa do presidente, não atrapalhasse a fala de Araújo com vaias.
Clima tenso
No entanto, eles tornaram a bater boca, até mesmo durante a fala de outros vereadores, até o ponto em que André alertou que cortaria o microfone de Aldivo:
“O senhor quer que eu corte o microfone? Não vai chorar?”.
Na sequência, a sessão foi encerrada em clima tenso.
Discussão sobre isso post