A deputada federal Adriana Accorsi (PT) destinou duas emendas parlamentares para Aparecida de Goiânia.
Na 2ª feira (1º/9), ela visitou a cidade, onde foi recepcionada pelo prefeito Leandro Vilela (MDB), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, e anunciou investimentos em segurança pública e saúde.
Segurança Pública
No primeiro compromisso, Accorsi esteve na base da Guarda Civil Municipal (GCM), no Setor Garavelo.
Ela anunciou a destinação de R$ 300 mil para a corporação, a pedido do vereador Tales de Castro (PSB).
Segundo apuração da Folha Z, o valor será aplicado conforme decisão da Secretaria de Segurança e do comando-geral da GCM, podendo ser utilizado na compra de veículos ou equipamentos.
O secretário de Segurança, coronel Marco Aurélio Godinho, não participou da visita por motivo familiar. A pasta foi representada pelo capitão Mourão. Também acompanharam o encontro o comandante-geral da GCM, inspetor Sobral, e outros agentes.
Durante a reunião, Accorsi conversou com membros da corporação sobre a PEC da Segurança, que busca incluir as Guardas Municipais e os agentes de trânsito no rol oficial de órgãos de segurança pública, além de permitir que municípios passem a nomeá-las como “polícias municipais”.

Saúde
Na área da saúde, a parlamentar anunciou a destinação de R$ 2,8 milhões em emenda impositiva, solicitada pelo vereador Mazinho do Madre Germana (PT).
O recurso será usado na manutenção e compra de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Madre Germana.
Accorsi visitou a unidade, onde conversou com pacientes e lideranças comunitárias.
Encontro com o prefeito
Ainda em Aparecida, a deputada se reuniu com o prefeito Leandro Vilela, que destacou a redução dos índices de criminalidade nos últimos meses.
Segundo ele, a queda é resultado das ações conjuntas das forças de segurança que atuam na cidade.
Discussão sobre isso post