O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) participou de uma reunião secreta com os principais coordenadores da campanha de Ronaldo Caiado (DEM).
Segundo fonte confirmou ao Folha Z, o ex-deputado Samuel Belchior e o prefeito de Catalão, Adib Elias, estiveram com o prefeito e selaram uma importante manobra para a campanha de Caiado.
Ainda de acordo com as informações, no encontro ficou definido que os apoiadores de Iris seriam liberados e até mesmo orientados para atuarem nas campanhas que preferissem.
Assim, aqueles que decidirem atuar a favor de Ronaldo Caiado, e não de Daniel Vilela (MDB), o candidato do partido, não serão constrangidos.
Um dos motivos para a decisão seria o descontentamento de Dona Iris com o diretório estadual do MDB. Segundo emedebistas próximos, ela estaria se queixando de que o diretório não tem cumprido o que prometeu.
Incomodou
Porém, o encontro e o que ele representa incomodou o QG dos Vilela, que esperavam apoio incondicional do partido.
E, de fato, a reportagem do FZ esteve na manhã desta sexta-feira, 14, na Prefeitura de Goiânia e confirmou as informações.
Em secretarias e gabinetes, servidores e apoiadores de Iris confirmam que foram orientados a apoiar Ronaldo Caiado, caso queiram. Tudo isso, claro, fora do horário de trabalho.
Samuel Belchior
Ex-deputado, Belchior é considerado um dos maiores estrategistas políticos em Goiás.
Ele foi um dos responsáveis por salvar a campanha de Iris à prefeitura em 2016.
Convocado na reta final, Belchior realinhou a estratégia irista que, eventualmente, derrotaria Vanderlan Cardoso no segundo turno.
EDITORIAL: E agora, José? Prazo para o milagre está prestes a se encerrar
Quer receber notícias dos bastidores da política?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
Discussão sobre isso post