O vereador Djalma Araújo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, deixou a sigla na manhã de hoje, 7, e irá se filiar ao Solidariedade, liderado pelo deputado federal Armando Vergílio.
Censura
Após seis mandatos e 35 anos de casa, Djalma deixa o partido devido à censura que vinha sofrendo. A crise entre o prefeito Paulo Garcia e o vereador iniciou após Djalma se posicionar contra as mudanças no Plano Diretor, o que gerou a suspensão dele dentro do próprio PT por seis meses.
As acaloradas discussões entre Djalma e o presidente da Câmara, o vereador Clécio Alves (PMDB), fizeram com que Paulo Garcia e a base aliada conseguissem punir o vereador Djalma com a censura pública.
Adeus, PT!
O vereador afirma não ter mágoas de ninguém do partido e alegou que o que influenciou para essa decisão foram as questões ambientais e os projetos de defesa do cidadão. Agora afastado da censura e da vista-grossa de Paulo Garcia, o vereador deve pressionar ainda mais o prefeito, frisando o discurso de sustentabilidade usado em sua campanha.
Discussão sobre isso post