O ex-prefeito Gustavo Mendanha pode estar com o futuro carimbado no secretariado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Além de ter ganhado o controle do União Brasil em Aparecida de Goiânia, mesmo sem estar filiado ao partido, Gustavo terá uma fatia ainda maior de influência para 2024.
Há uma possibilidade de seu nome ser indicado para ocupar uma das secretarias em Goiás.
Um dos principais desafios ainda é a definição de qual pasta comporta Mendanha de forma a contribuir tanto para o ex-prefeito como para o governador.
A Secretaria de Indústria e Comércio, ainda no ano de 2023, chegou a ser cogitada por palacianos para abrigar Gustavo Mendanha dentro do governo Caiado.
A discussão já ocorre nos bastidores há algum tempo, mas aguarda maior amadurecimento para ser oficializada.
Mendanha e Caiado em missão internacional
Adversários nas eleições para o governo, os 2 demonstram aproximação desde o fim do período eleitoral, com espaço cada vez maior para Mendanha.
O primeiro sinal público ocorreu em maio de 2023, quando Mendanha e Caiado celebraram aliança após encontro no Palácio das Esmeraldas, articulado pelo vice-governador Daniel Vilela.
Em agosto, o ex-prefeito chegou a ser um dos responsáveis por articular missão internacional do governador para a Israel.
Na oportunidade, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado liderariam comititva com empresários para reunião com o ex-embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.
Shelley é próximo ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e integra a diretoria-geral do gabinete do 1º ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
A missão acabou adiada por conta da guerra entre Israel e o grupo Hamas, da Palestina, e ainda não foi retomada.
Discussão sobre isso post