Na última semana, o deputado estadual Veter Martins (PRD) se movimentou na intenção de obter mais poder em Aparecida de Goiânia, mas não viu o resultado que gostaria.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Veter procurou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com o intuito de ter nas mãos o controle do partido União Brasil no município.
Caiado, no entanto, não atendeu o parlamentar e pediu que o chefe de gabinete, Alex Godinho, falasse em seu nome.
Compromisso firmado
Representando o governador, Godinho teria dito a Veter que o União Brasil já estaria com compromisso com o ex-prefeito Gustavo Mendanha em Aparecida.
Diante da resposta, Veter teria reagido frustrado, com tom de alerta: “Quem tem voto na Assembleia sou eu, não o Mendanha”.
Após o encontro com Alex Godinho, o deputado Veter Martins teria procurado o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, e o líder do governo na Casa, Wilde Cambão, e demonstrado chateação com a negativa recebida.
Os 2 teriam dito que irão dialogar com o governador sobre a situação.
Reação
Conforme apurado pela FZ, Gustavo ficou sabendo das movimentações de Veter Martins pelo próprio governo e teria ficado irritado com a atitude.
Ainda de acordo com informações palacianas, Mendanha não gostou da movimentação do deputado.
Para aliados, o ex-prefeito teria dito que Veter sabia do compromisso do governador com ele e mesmo assim tentou buscar o partido para o seu grupo.
Discussão sobre isso post