Professor Alcides deve se filiar a partido de Romário e Marcelinho Carioca

blog-do-coelho

Professor Alcides continuará nos bastidores do futebol goiano | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z
Empresário partiu do mesmo entendimento do ex-senador Demóstenes Torres, recentemente filiado ao PTB | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z

Professor Alcides Rodrigues deve mesmo deixar PSDB. De acordo com fontes próximas ao empresário aparecidense, ele já foi sondado por vários partidos, como Podemos (antigo PTN), PROS, PMDB, PP e PSL.

Na minha visão, a desilusão de Alcides com os tucanos se deve à presença de muitos “caciques” no partido. Esse foi o mesmo entendimento do ex-senador Demóstenes Torres, recentemente filiado ao PTB. Alcides quer mais espaço, especialmente após ter sido desprestigiado pela cúpula do PSDB durante a eleição à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016.

LEIA MAIS: 5 motivos que levaram Demóstenes Torres a se filiar no PTB

Tudo indica que a proposta do Podemos (antigo PTN) tenha sido a mais atraente para o Professor. O partido é presidido pelo milionário deputado federal por Anápolis Alexandre Baldy e reuniu uma tropa de choque para 2018: o senador pelo Paraná Álvaro Dias (possível presidenciável), o deputado federal Carlos Gaguim (possível candidato ao Governo do Tocantins), o senador Romário (possível candidato ao Governo do Rio de Janeiro) e o ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca (possível candidato ao Senado por São Paulo).

O convite do Podemos já foi feito e a intenção é que a questão seja fechada até agosto. Enquanto a cúpula do partido incentiva Baldy a lançar seu nome ao Governo de Goiás, no intuito de estabelecer candidaturas em todos os Estados, membros da ala goiana sonham com a vice de José Eliton (PSDB).

LEIA MAIS: Quem Aparecida de Goiânia pode eleger para deputado federal

Votos

Segundo especialistas políticos consultados pela coluna, Professor Alcides terá em torno de 150 mil votos, 50 mil deles só em Aparecida. Esse potencial, aliado sua capacidade de financiar a própria campanha, faz dele um dos políticos mais disputados para filiação no cenário estadual.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook