O governador Ronaldo Caiado (DEM) articulou nesta 6ª feira (12) para adquirir insumos para ampliar a produção de vacinas contra a covid-19.
“Se o Brasil tiver o insumo para produzir a vacina contra Covid-19, chamado IFA, nós teremos condições de produzir mais de 45 milhões de doses por mês”, defendeu.
Caiado se reuniu, por meio de videoconferência, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
A reunião do Fórum de Governadores abriu diálogo sobre a agenda prioritária dos Estados.
A discussão teve como pauta questões relacionadas à distribuição da vacina e ações de proteção social, com a possível retomada do auxílio emergencial.
Com a viabilização do insumo, Caiado reforçou a tese de que o Brasil terá condições de vacinar toda a população em 4 meses e, a partir daí, fornecer imunizantes para outros países.
Além disso, o governador demonstrou grande interesse na vacina da Johnson & Johnson, que prevê apenas uma aplicação e menor custo com infraestrutura e logística para o transporte.
Calendário de vacinação
A vacinação para idosos acima de 80 anos deve começar na próxima semana em Goiás.
A expectativa é de que, com a chegada periódica de mais doses, a abrangência do público atendido aumente.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, garantiu que dará encaminhamento às demandas elencadas pelos governadores e pontuou que seu mandato à frente da Casa será pautado pela responsabilidade, democracia, respeito e independência.
LEIA MAIS ➡️ Vereador que perdeu mãe e irmão para a covid alerta ‘negacionistas’
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post