Após a vitória nas urnas com mais de 1,28 milhão de votos, o senador eleito por Goiás Ronaldo Caiado (DEM) destacou a satisfação de quebrar o tabu e ser eleito numa chapa de oposição ao governador pela primeira vez em 28 anos. “É algo histórico. Pela primeira vez se derrota o governo no Senado. Porcentualmente tive mais votos que o governador e isto me credencia a alavancar a candidatura de Iris Rezende (PMDB) neste segundo turno”, comemorou.
Caiado avaliou que, neste pleito, o grande derrotado nas urnas foi Marconi Perillo (PSDB), que teve 46% dos votos válidos enquanto a oposição somou 54%. “O eleitor não quer mais este governo”, sentenciou.
Disputa Igual
O democrata falou ainda das estratégias para esta nova etapa da campanha. O primeiro passo, segundo ele, é verificar as votações em cada região do Estado para descobrir os pontos mais frágeis. Ele lembrou que a disputa agora não é desigual como ocorreu no primeiro turno. “Temos agora um ponto de concórdia na oposição que é derrotar o governo. As forças serão redobradas como em um time que empatou nos 45 minutos do segundo tempo e agora vai para a prorrogação”, finalizou.
Discussão sobre isso post