O senador Luiz do Carmo (PSC) será o homem forte do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) entre os evangélicos. Ele coordenará a campanha de reeleição do chefe de executivo entre o segmento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) e transmitido nas redes sociais do parlamentar.
O governador tem tratado o anúncio da função de Luiz com pompa de primeira classe. Vai levar para o escritório político do parlamentar, o coordenador de campanha, Lissauer Vieira, que assim como Do Carmo, retirou a pré-candidatura ao Senado.
O candidato ao Senado pelo Progressistas, Alexandre Baldy também marcou presença.
A justificativa para entregar a função a Do Carmo é que o democrata encontra certa dificuldades de penetrar o setor evangélico, desde seu afastamento o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), haja vista que o chefe do executivo já declarou apoio ao deputado federal Major Vitor Hugo (PL).
Do Carmo tem à seu favor um forte grupo ligado às Assembleias de Deus em Goiás.
Seu irmão, o bispo Oídes do Carmos, além de ser um dos principais nomes do setor evangélico, também é presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas. Ambos participaram do evento.
Vale lembrar, o senador é um dos principais aliados de Bolsonaro no Senado Federal e apesar de não ter alavancado nas pesquisas tem boa recepção entre o eleitorado.
Em seu discurso Do Carmo deu indicativos que vai ajudar numa aproximação de Caiado, não só do eleitorado evangélico, como também do presidente da República: chegou a dizer que governador e presidente são como uma só pessoa. Ambos combateram a esquerda de maneira igual.
Discussão sobre isso post