
Governador de Goiás foi confirmado como único pré-candidato do PSD à Presidência da República
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o principal desafio das eleições presidenciais não será vencer o pleito, mas governar de forma eficiente para que o PT deixe de ser uma alternativa para os brasileiros.
Pré-candidato à Presidência da República pelo PSD, Caiado avaliou que o presidente Lula (PT) será derrotado no 2º turno das eleições.
“O difícil é governar para que o PT não seja mais opção para o país”, afirmou.
Segundo o governador, o partido já não é alternativa em alguns estados.
“O PT não é opção em Goiás, não é opção em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul”, disse.
Durante a declaração, Caiado também fez críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Ele lembrou que, em 2018, a direita conseguiu derrotar o petismo, mas acabou perdendo a eleição seguinte.
Na avaliação do governador, a derrota em 2022 ocorreu porque o grupo político não soube governar.
Caiado afirmou ainda que é preciso experiência administrativa para comandar o país e que a função não deve ser aprendida apenas ao assumir o cargo no Palácio do Planalto.
As declarações foram feitas nesta 2ª feira (30), em São Paulo.
No mesmo dia, Caiado foi confirmado como o único pré-candidato do PSD à Presidência da República pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
A definição ocorreu após avaliação interna que também considerou os nomes dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o principal desafio das eleições presidenciais não será vencer o pleito, mas governar de forma eficiente para que o PT deixe de ser uma alternativa para os brasileiros. pic.twitter.com/UU5sOc17Im
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) March 30, 2026






