O prefeito Leandro Vilela realizará nesta 3ª feira (10) sua 1ª audiência pública de prestação de contas à Câmara de Aparecida.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A sessão está marcada para as 9 horas e terá como principal objetivo apresentar o balanço da gestão referente ao 1º quadrimestre de 2025.
Foco nos secretários
A expectativa é que as críticas dos vereadores se concentrem mais no secretariado do que no próprio prefeito.
Nos bastidores, há insatisfação com a atuação de alguns auxiliares de Leandro, apontados como pouco acessíveis ou distantes do Legislativo, o que tem gerado desgaste na interlocução entre os poderes.
1ª audiência formal
Embora esta seja a 1ª audiência formal de prestação de contas de Leandro Vilela à Câmara, o prefeito já esteve presente em outras ocasiões na sede do parlamento, como na abertura dos trabalhos legislativos e em audiências públicas.
Oposição tímida
Atualmente, a Câmara conta com apenas 1 vereador que se posiciona abertamente como oposição: Felipe Cortez.
No entanto, segundo a análise da Folha Z, a postura do parlamentar deve direcionar críticas mais aos secretários do que à condução administrativa do prefeito.
A tendência é que as cobranças se concentrem em exigir mais diálogo e eficiência na relação entre Executivo e Legislativo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post