A vereadora Camila Rosa (União Brasil), única eleita na Câmara de Aparecida de Goiânia, passou a ser procurada pelo grupo de Vanderlan Cardoso (PSD) para apoiar a reeleição do senador na disputa eleitoral de 2026.
Segundo apuração da Folha Z, conversas foram abertas com o objetivo de discutir possível apoio da parlamentar ao senador.

Gustavo Mendanha
Camila Rosa deixou claro que não apoiará o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (PSD) na corrida ao Senado.
A posição é compartilhada por pessoas próximas à vereadora, que descartam qualquer alinhamento com Mendanha neste processo.
Gracinha Caiado
A parlamentar integra a base da primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), pré-candidata ao Senado.
O 2º nome que Camila irá apoiar para a Casa ainda não foi definido.
Camila Rosa já teve passagem pelo PSD, partido pelo qual foi eleita vereadora pela primeira vez e também concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.
Naquele pleito, obteve 6.041 votos, distribuídos em mais de 100 municípios goianos, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).
À Folha Z, a vereadora afirmou que só pretende disputar mandato de deputada federal em 2026 caso haja condições partidárias para a candidatura, descartando participar do pleito apenas para cumprir tabela.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post