Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Caminho incerto: João Campos entre alianças políticas e concorrência religiosa

Vice-prefeito de Aparecida circula pelo interior do Estado para construir base de projeto eleitoral para 2026

18, fevereiro, 2025
A A
João Campos na prefeitura de Aparecida | Foto: Reprodução / redes sociais

João Campos na prefeitura de Aparecida | Foto: Reprodução / redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos (Podemos), dá sinais de que quer viabilizar sua candidatura à Câmara dos Deputados, tendo Aparecida como seu principal reduto político.

Posts Relacionados

Justiça Eleitoral marca recontagem dos votos do Avante em Aparecida de Goiânia

Estádio da Aparecidense receberá investimento de mais de R$ 800 mil em nova iluminação

Daniel Vilela quer Gilsão Meu Povo nas urnas em 2026: estadual ou federal

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Chama a atenção o fato de o ex-deputado percorrer o interior do estado, possivelmente em busca de apoio para seu projeto eleitoral.

João Campos possui bom relacionamento com diversas igrejas evangélicas, como as Assembleias de Deus Ministério Campinas, Fama e Vila Nova.

Durante seu mandato como deputado, ele contava com o respaldo de pastores influentes nessas igrejas, especialmente os que atuavam no interior, incluindo alguns presidentes desses campos religiosos.

Entretanto, ele enfrenta resistência devido à concorrência de outros pretensos candidatos.

Assembleia de Deus – ministério Fama

No Ministério Fama, liderado pelo pastor Abinair Almeida, há discussão avançada para o apoio ao deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) ou ao presidente da Emater, Rafael Gouvea.

Assembleia de Deus – ministério Campinas

Na Assembleia de Deus Campinas, sob a liderança da família do bispo Oídes do Carmo, há indefinição.

O nome mais cotado é o do deputado Glaustin da Fokus, apesar de resistências internas, mas o nome de Rafael Gouvea também está sendo considerado.

João Campos busca apoio da igreja Campinas.

Assembleia de Deus – ministério Vila Nova

ANÚNCIO

Já na Assembleia de Deus Vila Nova, liderada pelo pastor Josué Gouvea, o nome praticamente definido é o de Rafael Gouvea (Republicanos), presidente da Emater e 1º suplente do partido nas eleições de 2022.

As conversas para que Gouvea seja o candidato da Convenção Madureira Goiás estão avançadas.

Embora mantenha proximidade com os líderes das igrejas Campinas, Fama e Vila Nova, João Campos tem traçado estratégia independente devido aos compromissos já firmados desses líderes com outros políticos.

Sua candidatura sem o apoio desses segmentos religiosos pode ser arriscada, especialmente diante do fortalecimento de Rafael Gouvea.

A questão partidária também é um desafio: João Campos planeja deixar o Podemos, mas ainda não definiu seu novo partido.

Daniel, Gustavo e Leandro Vilela

Conforme apurado, ele tem dialogado com Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e o próprio prefeito Leandro Vilela, de quem espera obter apoio massivo caso consiga lançar sua candidatura.

Gustavo Gayer

Há ainda uma possibilidade menos discutida de João Campos disputar o Senado, com apoio dos segmentos religiosos e dos políticos mencionados, e com o respaldo de Jair Bolsonaro, caso Gustavo Gayer não se candidate.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Caiado 4/4: A largada presidencial do União Brasil

Próximo Post

Câmara de Goiânia prevê 40 novos cargos de chefia e reajustes salariais

Próximo Post
Câmara Municipal | Foto: Divulgação

Câmara de Goiânia prevê 40 novos cargos de chefia e reajustes salariais

Nunes Marques | Foto: Divulgação

Cassação da chapa do PP na Alego está sob a relatoria de ministro indicado por Bolsonaro

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Vereador Cristiano Zoi | Foto: Divulgação

    Justiça Eleitoral marca recontagem dos votos do Avante em Aparecida de Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com aval de Mendanha e Renato de Castro, Almeidinha prepara terreno em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Folha Z ouve Marussa e Lissauer sobre “dobradinha” em Rio Verde

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Destaque do Vila na Série C está perto de acertar com o Goiás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .