Os últimos 5 anos da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) serão investigados na Comissão Especial de Inquérito (CEI da Comurg).
A informação é do presidente da CEI, Ronilson Reis (PMB).
“Os últimos 5 anos serão investigados, assim como os presidentes que estiveram na Comurg durante o período”, pontuou o presidente.
Caso a ideia se confirme, serão convocados para prestar esclarecimentos:
- Alisson Borges (atual presidente);
- Alex Gama (presidente entre abril de 2021 e abril de 2022);
- Aristóteles de Paula, o Toti (entre abril de 2018 e abril de 2021);
- E até mesmo o atual secretário de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira (ele esteve na direção da Comurg entre janeiro de 2017 e abril de 2018).
CEI da Comurg prioriza investigação de contratos
De acordo com o vereador Ronilson Reis, a CEI da Comurg inicialmente focará as investigações em possíveis irregularidades em contratos com prestadores de serviço.
A CEI, ainda conforme o vereador, irá analisar possíveis dívidas da companhia com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Fundo de Garantia por tem Tempo de Serviço (FGTS).
Os 7 membros titulares da Comissão de Especial de Inquérito terão 120 dias (4 meses) para apurar as denúncias que recaem sobre a Comurg.
Além de Ronilson Reis, compõem a CEI os seguintes vereadores:
Thialu Guiotti (Avante), Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Pedro Azulão Jr. (PSB), Welton Lemos (Podemos) e Henrique Alves, indicado pelo MDB.
O sétimo integrante titular ainda será indicado.
CEI da Comurg será transmitida pelo YouTube
As convocações e as comitivas, porém, só serão definidas após a primeira reunião que está prevista para a próxima 2ª feira (20), às 14 horas.
As reuniões devem acontecer toda 2ª, 3ª e 4ª feira, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
LEIA TAMBÉM: Vereadores relatam tentativa ‘atabalhoada’ de mudar composição da CEI da Comurg
Discussão sobre isso post