O deputado José Vitti recepcionou o governador Marconi Perillo em Palmeiras de Goiás nesta segunda-feira, 9, já na condição de ex-integrante do DEM. Ele confirmou a desfiliação e informa que já conversou sobre as razões do pedido com o deputado Ronaldo Caiado, que é presidente do partido em Goiás.
Décimo deputado
José Vitti foi o décimo deputado mais votado para a Assembleia Legislativa na eleição de 2010, tendo obtido 35.095 votos pela sigla do PRTB. Em setembro de 2012, após divergências com a cúpula do partido, ele se filou ao DEM a convite de Ronaldo Caiado.
“Naquela época, o DEM fazia parte da base governista, não existiam as divergências que há hoje entre o governador Marconi Perillo e o deputado Ronaldo Caiado e também não se falava na chamada terceira via para disputar o governo”, justifica Vitti.
Aliança com o PSB
Hoje, a conjuntura política de Goiás mudou e o DEM decidiu por uma aliança com o PSB para a escolha de um candidato ao Governo. Daí, as justificativas do deputado José Vitti para deixar o DEM.
“A cidade de Palmeiras de Goiás, meu principal reduto eleitoral, é também a terra natal de Marconi Perillo. Tenho uma relação muito próxima da família do governador e não poderia ficar contra o seu projeto político. Já conversei informalmente com Ronaldo Caiado, ele entendeu meus motivos pessoais, e vou encaminhar o pedido desfiliação ao DEM nesta segunda-feira”, informa José Vitti.
PSDB, a nova opção
Em Palmeiras de Goiás, onde integrou a comitiva de Marconi Perillo nesta segunda-feira ao lado dos secretários Vilmar Rocha (Casa Civil) e Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia), o deputado José Vitti pediu permissão ao Governador para ingressar no PSDB. A resposta foi positiva e o deputado foi bastante aplaudido pelos correligionários.
Discussão sobre isso post