Goiás comemora, nesta 3ª feira (3), o Dia da Pamonha e, para celebrar a data, serão distribuídas mais de mil unidades da iguaria em Goiânia.
A data, inclusive, está inserida no calendário oficial por meio da Lei Estadual nº 22.535, de autoria do deputado estadual Gugu Nader, sancionada em 12 de janeiro de 2024.
Ainda de acordo com a lei, no dia 3 de fevereiro deve ser realizado, em Goiânia, o Festival da Pamonha Goiana, em alusão ao início da colheita da safra do milho.

Distribuição de pamonhas
A distribuição de pamonhas será realizada a partir das 12h, na Avenida Bernardo Sayão, nº 1.818, no Setor Marechal Rondon (Fama), em Goiânia, em frente à Galeria Fama.
A iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), e do deputado estadual Gugu Nader (Democrata 35), autor do projeto que estabeleceu o Dia da Pamonha Goiana.
A organização justifica que o evento vai celebrar o “símbolo da cultura e uma verdadeira paixão dos goianos”.
Bruno Peixoto destaca que a iniciativa vai além da comemoração.
“Celebrar o Dia da Pamonha é valorizar a nossa cultura, fortalecer as tradições goianas e, acima de tudo, promover um momento de confraternização com a população.”
Gugu Nader aponta que a comemoração “reforça o compromisso dos deputados com a valorização das tradições goianas”.



Discussão sobre isso post