O vereador Edinho (MDB) está decidido a voltar à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Depois das eleições de 2022, quando obteve 6.178 votos pelo PTC, o parlamentar de Aparecida de Goiânia se prepara para tentar novamente e, desta vez, com articulação direta no núcleo do vice-governador Daniel Vilela.
Reeleito para o 3º mandato na Câmara Municipal, com 2.458 votos, Edinho Carvalho quer um novo partido para viabilizar o projeto.
A estratégia é disputar por uma legenda aliada ao grupo de Daniel, mas sem deputados estaduais de mandato, evitando concorrer com nomes tradicionais da sigla.
O MDB hoje tem representantes consolidados em várias regiões:
-
Hamilton Filho (Anápolis),
-
Lineu Olímpio (Jaraguá),
-
Issy Quinan (Vianópolis),
-
Charles Bento (Goiânia) e
-
Lucas do Vale (Rio Verde)
Esses nomes, segundo Edinho, “possuem toda a estrutura da Alego”, o que, na avaliação dele, o deixa em clara desvantagem na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Base de Daniel Vilela
“Quero espaço para trabalhar e construir candidatura sólida, sem disputar com medalhões, mas dentro da base de Daniel Vilela”, afirmou o vereador à Folha Z.
As conversas com o vice-governador já começaram, e Edinho aguarda nova reunião com Daniel Vilela para definir se será liberado a migrar para outra legenda.
Nos bastidores, aliados afirmam que o vereador tem mantido diálogo com dirigentes de partidos da base governista e deve decidir seu futuro político ainda no 1º semestre de 2025.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post