Mesmo sem estar filiado ao PDT, o vereador Professor Clusemar teve seu nome incluído na nominata do Diretório Municipal do partido.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A lista foi protocolada pelos pedetistas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última 5ª feira (22).
Todos os 7 membros da gestão anterior foram mantidos para novo mandato que vai de 22 de maio de 2025 a 31 de dezembro de 2030.
A repetição dos nomes, porém, resultou no equívoco de incluir Professor Clusemar, que atualmente não faz parte do partido e foi eleito pelo Podemos.
Confirmação do equívoco
O presidente do PDT em Aparecida, Anésio Rodrigues, confirmou o erro e explicou o ocorrido:
“Ele estava no partido. Como precisávamos renovar o diretório, recomendámos manter a nominata anterior. Repetimos a comissão provisória, mas o nome do vereador será corrigido, pois ele não está filiado ao PDT.”

Saída do Podemos
Questionado sobre a possível fusão entre Podemos e PSDB, prevista para ser confirmada no próximo dia 5, Clusemar afirmou que permanece filiado ao Podemos, mas não descarta uma saída futura.
“Vou ouvir o prefeito Leandro Vilela e o deputado federal Glaustin da Fokus, presidente do Podemos”, disse o vereador, que ressaltou a importância de consultar a base do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela antes de tomar qualquer decisão.
“Creio que possa ser necessário sair, mas essa decisão será coletiva e dependerá da ausência de restrições”, completou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post