O ex-governador Alcides Rodrigues poderá integrar-se ao PT, caso aceite o convite do deputado estadual Luis Cesar Bueno, presidente do partido em Goiânia. A proposta veio após o fundador do Partido Progressista (PP) anunciar que vai se desligar da legenda.
Além do Partido dos Trabalhadores, o parlamentar também vem sendo disputados por outros partidos em Goiás. Mas, de antemão, diz que ainda vai analisar qual será seu destino partidário.
Veja na íntegra a reportagem divulgada no site Brasil247:
As vésperas do prazo final para filiações partidárias, o ex-governador Alcides Rodrigues vem sendo disputado por inúmeras siglas em Goiás. Fundador do Partido Progressista (PP), ele anunciou que vai se desligar da legenda, que com a filiação do vice-governador José Eliton (ex-DEM), consolidou seu apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).
Nesta semana, Alcides recebeu em seu escritório político o deputado estadual Luis Cesar Bueno, presidente do PT de Goiânia, o convite para filiar-se ao partido. “O doutor Alcides é um homem honrado, que fez um governo sério, ético e por seu trabalho é lembrado em todas as regiões de Goiás como alternativa para o governo do Estado. Será uma honra contar com sua experiência nos quadros do PT”, afirma.
Destino partidário
Alcides se diz lisonjeado com o convite. Mas que recebeu outros e que vai decidir seu destino partidário em sintonia com amigos e colaboradores. De antemão, frisa que sempre recebeu tratamento respeitoso do PT no período de sua administração (2007-2010) e entende que todas as forças politicas de Goiás devem estar unidas para enfrentar Perillo nas próximas eleições.
“Temos que exercitar o diálogo e o desprendimento dos lideres da oposição para construirmos uma chapa de consenso e um projeto de governo voltado aos interesses da população”, analisa.
Bueno também defende um “chapão” das oposições. Avalia que há espaço para a composição majoritária e nas chapas proporcionais para acomodar todos os projetos partidários. O petista, que recentemente defendeu que PT e DEM superem divergências em prol da unidade, salienta que é necessário que cada partido e liderança dê sua cota de sacrifício.
Além do PT, Alcides Rodrigues recebeu convites do PDT do ex-ministro Carlos Luppi, do DEM do deputado federal Ronaldo Caiado, do PSC do deputado federal Marcos Feliciano, do PRP, de seu ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, e do PSB do governador Eduardo Campos (PE), que ligou pessoalmente para chama-lo a associar-se aos socialistas.
Ainda sem definir se será candidato nas próximas eleições, o ex-governador tem uma certeza: quer participar do processo que leve a mudança em Goiás.
Discussão sobre isso post