O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nesta quarta-feira, 18, que provavelmente vai disputar uma reeleição para a Câmara no ano que vem. Ele considerou que uma eventual disputa por um cargo de senador, como chegou a ser cogitado nesta ano, teria que ser algo “muito bem arrumado” para se viabilizar, uma vez que no pleito do ano que vem haverá apenas uma vaga por Estado.
“Se fossem duas vagas eu iria sem medo”, disse o parlamentar, pouco depois de encerrar sua última sessão à frente da Comissão de Direitos Humanos.
Outro fator citado por Feliciano como um empecilho para uma disputa ao Senado é a indefinição dos candidatos que concorrerão por São Paulo, com a possibilidade de o ex-governador de José Serra (PSDB) participar do pleito. “Se fosse só o Suplicy (senador Eduardo Suplicy, do PT) eu entrava (na disputa)”, disse Feliciano.
Segundo o deputado, uma corrida ao Senado entre ele e Suplicy mobilizaria o eleitorado conservador. “O Suplicy tem o sobrenome da Marta (ministra da Cultura e ex-esposa de Suplicy), que prejudicou os evangélicos. Dava uma briga bonita”, resumiu. Ele deve definir seu destino político no início do ano que vem.
Com informações da Agência Estado
Discussão sobre isso post