Presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) está insatisfeito com a coordenação da campanha a governador de Gustavo Mendanha (Patriota) na cidade, mas não cogita desfazer a aliança com o ex-prefeito.
Confira a conversa exclusiva da Folha Z com o vereador sobre esses e outros temas das eleições desse ano.
Como está a relação do grupo que o Sr. representa com Gustavo Mendanha?
Fizemos uma reunião na 2ª feira (29), a pedido do Gustavo e apresentamos as dificuldades que estamos enfrentando. Porque o nosso anseio é de ajudar mais. Largar a campanha do Gustavo ainda não passou pela nossa cabeça.
Quais dificuldades foram essas?
Tem muitas pessoas na campanha do Gustavo que pensam que nós não somamos ou que somos contra, não sei. No meu entender, a prioridade hoje é a eleição do Gustavo. Mas, infelizmente, nem todos os líderes aqui em Aparecida pensam assim.
Sobre essas ‘dificuldades’, o que ficou decidido?
Gustavo falou que ia analisar a questão e conversar com as pessoas envolvidas. Porque nós estamos desde o princípio com ele, pedindo votos. E, de repente, nós fomos realmente colocados de lado pela coordenação da campanha.
Essa ação é promovida pela atual coordenação, composta pelo prefeito Vilmar Mariano, Tatá Teixeira e Divino Ajax?
Não estou por dentro de quem está na coordenação. Mas é notório que o prefeito Vilmar excluiu o nosso grupo da campanha.
Mas isso significa que estão deixando a campanha?
Não. Até porque nós não precisamos de nenhum coordenador pra apoiar o Gustavo aqui em Aparecida de Goiânia e é isso que nós vamos fazer.
O grupo do qual o Sr. faz parte foi incluído na escolha dessa coordenação de campanha?
Nunca fomos consultados em relação à coordenação da ampanha do Gustavo. Fomos totalmente excluídos. Mas isso não interfere no nosso apoio a Gustavo. Temos estrutura e vamos articular nossas ações paralelas para ajudar a eleger Gustavo Mendanha governador.
O apoio do Sr. e de outra dezena de vereadores de Aparecida a Marconi Perillo foi mencionado por Gustavo nessas conversas?
Para nós ele não falou nada. Foi uma decisão nossa. Nós somos parceiros do Gustavo, não somos submissos.
Discussão sobre isso post