O governador Ronaldo Caiado (DEM) substituiu as costumeiras fotos do chefe do Executivo em repartições públicas por uma imagem da bandeira de Goiás.
O gesto pode parecer simples, mas é, na verdade, o oposto daquilo que se observou no Estado durante as gestões passadas.
O ex-governadores tucanos Marconi Perillo e José Eliton nunca se avexaram de estampar seus rostos para que servidores e população “admirassem” diariamente.
A atitude do atual ocupante do Palácio das Esmeraldas, é sábia e respeita princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade.
Apesar de singelo, é um primeiro passo em direção a uma tão bem vinda mudança de ares no Estado.
Erros e acertos
Em breve análise, Caiado tem acertado ao afastar membros do governo diante da menor suspeita de corrupção ou irregularidade.
Que eles lidem com a Justiça sem arrastar toda a administração para o problema.
Um dos seus erros, porém, no entendimento desta coluna, é estar distante da segunda maior cidade do Estado, Aparecida de Goiânia.
O governador raramente participa de eventos da cidade ou dedica ações voltadas para cá.
Em Aparecida, o grupo verdadeiramente caiadista é pequeno, composto pelo vereador Nascimento (DEM) e pelo deputado federal Glaustin da Fokus (PSC).
Mas há indicativo de mudança. Nos últimos tempos, começaram a surgir 2 nomes, que podem reoxigenar essa relação: a delegada de polícia Cybelle Tristão e a presidente da Juventude do Democratas Carolina Araújo.
Com menos vaidade e mais trabalho, a gestão tem tudo para caminhar. A conferir.
Comandante dos Bombeiros de Goiás é afastado
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post