Após subida no tom das cobranças por parte de aliados, Gustavo Mendanha redobrou seus esforços para acertar sua filiação em breve.
Durante reunião na casa do deputado Paulo César Martins na noite de 3ª feira (9), foram várias as indagações, tanto de PC quanto de Cláudio Meirelles, Humberto Teófilo, Major Araújo e outros.
Segundo um desses interlocutores confidenciou à reportagem, a falta de definição de um partido atrapalha as articulações, sobretudo a montagem das chapas.
Pessoas que estavam na reunião relatam que Gustavo demonstrou “preocupação” com a situação, mas prometeu resolver em breve.
Mendanha faz última tentativa em busca do PL
Com isso em mente, o prefeito viajou nesta 4ª (9) para Brasília, onde terá reunião na manhã de 5ª (10) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Fontes próximas a Gustavo apontam que essa será a última tentativa de acerto com PL.
Até mesmo o ex-embaixador de Israel Yossi Shelley está participando das articulações na Capital Federal.
Expectativa do anúncio
Nesta 4ª (9), Mendanha foi visto circulando pelos corredores do Senado ao lado do presidente do PP goiano, Alexandre Baldy.
Mas a expectativa é que, caso o negócio com PL não dê resultado, Gustavo opte pelo Patriota, conforme adiantou a Folha Z nessa semana.
O plano é que o anúncio, do PL ou do Patriota, seja feito no sábado (9), durante evento da Associação Goiana dos Ex-Prefeitos de Goiás (Agexp) em Aparecida de Goiânia.
Discussão sobre isso post