O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha fez uma live em seu Instagram pessoal na manhã desta 5ª feira (19) para comentar a operação da Polícia Civil que o incluiu como alvo.
Agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida em investigação referente à possíveis fraudes na construção da nova sede da Câmara aparecidense.
A casa do ex-prefeito Gustavo Mendanha, situada em um condomínio fechado no setor Jardim Belo Horizonte, foi uma das investigadas pela polícia.
Ele não estava na residência no momento da operação.
“Respeito a Justiça, o Ministério Público e a Polícia, mas talvez houve erro processual. Me causa estranheza”, declarou Mendanha.
Defesa de Mendanha
Gustavo Mendanha se defendeu pontuando que, na época das decisões investigadas, ele era prefeito de Aparecida e não tinha acesso ao trâmite na Câmara referente à nova sede.
“Não tenho como responder por algo que não estava diretamente ligado ao meu nome”, disse em live.
Apesar disso, esclareceu que ainda não teve acesso a documentos da investigação e irá buscar entender a situação para fazer uma nova manifestação pública sobre o caso.
O ex-prefeito aproveitou a ocasião para dizer que não tem conhecimento de irregularidades nos trâmites que decidiram pela construção da nova sede.
“Não sei de nada de errado. Prefeito Vilmar que era presidente, ao lado de sua equipe, e eu não tenho conhecimento de nenhuma irregularidade”, pontuou.
LEIA MAIS
Gustavo, Davi e Olair são alvos de investigação de supostas fraudes em construção de Câmara de AP
Discussão sobre isso post