A Igreja Matriz de Aparecida de Goiânia, agora é patrimônio histórico e cultural de Goiás.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Aparecida foi reconhecida pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta 4ª feira (14).
Caiado sancionou a proposta do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), que foi aprovada no final de 2025.
Igreja Matriz
A história da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, também conhecida pela população local como Igreja Matriz de Aparecida de Goiânia, e a criação do Município de Aparecida de Goiânia estão diretamente ligadas.
Conforme justificativa de Peixoto, a Igreja é o marco do nascimento do município, a pedra fundamental da cidade, inclusive, está localizada na praça onde fica o Santuário, o 4º da Arquidiocese de Goiânia.
Paróquia Nossa Senhora da Assunção
Além da igreja de Aparecida, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia também foi reconhecida na mesma edição do Diário Oficial.
O projeto também é de Bruno Peixoto.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post