Em entrevista ao Papo Político, da CBN Goiânia, o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), defendeu o trabalho da oposição como um contraponto aos descasos da atual administração. O peemedebista lembrou que o debate é necessário, principalmente diante de um cenário em que o discurso do governador briga com a realidade da população.
Iris lembrou as promessas não cumpridas de Marconi Perillo (PSDB), que classificou como campanha suja. “Um governador que só cumpriu 12% dos compromissos da última eleição e ainda quer reciclar propostas, não pode falar em campanha limpa, honesta. São 88% de promessas não cumpridas. É um descaso, um desrespeito com as pessoas”, ponderou.
Comparações
Sobre os comparativos traçados entre os dois governos, o peemedebista defendeu que, primeiro, é preciso utilizar a verdade. Segundo ele, uma das mentiras usadas pelo governador tucano em seu programa de televisão foi a instalação da Perdigão em Rio Verde, no sudoeste do Estado. Iris afirma que Marconi jactou-se do discurso de que foi o responsável pela vinda da empresa para Goiás. No entanto, ela foi para a cidade em 1996, no governo de Maguito Vilela (PMDB).
Ao encerrar a entrevista, Iris cobrou respeito do governador com os goianos. “Nosso Estado merece mais respeito e mais cuidado. Prepotência e arrogância não levam ninguém a lugar algum. O povo já está cansado deste tipo de atitude. O povo quer mudança. E mudança é o nosso projeto. Vamos aproximar o governo das pessoas e voltar a tomar as decisões certas, porque fazer obra em ano de eleição é fácil, difícil é construir bases sólidas para o futuro dos goianos”.
Discussão sobre isso post