Relator do processo de impeachment, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (6) aos deputados do seu partido que dará parecer favorável ao pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).
O parecer de Jovair, que ainda será divulgado nesta quarta, deve corroborar a acusação de que Dilma teria cometido crime de responsabilidade com as “pedaladas fiscais”. O relatório de 130 páginas virá a público em reunião da comissão especial que analisa o impeachment.
LEIA MAIS: Marconi vai comunicar à base quem será o candidato do PSDB em Aparecida de Goiânia
Mesmo contendo menção apenas às pedaladas, o relatório pode representar um duro golpe à presidente caso ele seja aprovado pela comissão especial e, posteriormente, votado por todo o plenário da Câmara no próximo domingo (17). São necessários 342 dos 513 votos dos deputados para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment.
Jovair
O deputado goiano, em seu sexto mandato seguido na Câmara, é o principal aliado do presidente Eduardo Cunha (PMDB). Devido à sua atuação contrária à cassação do presidente da Casa, Jovair deve ser o indicado de Cunho para assumir o comando da Câmara em 2017.
Discussão sobre isso post