O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, sancionou no último dia 30 de dezembro a lei que institui a Política Municipal de Monitoramento de Preços de Combustíveis no município.
Na prática, a medida cria mecanismos para acompanhar os valores cobrados nos postos, ampliar a transparência ao consumidor e coibir práticas abusivas, como a formação de cartel.
A nova política estabelece diretrizes para a divulgação clara dos preços, o incentivo ao uso de ferramentas de monitoramento e análise e a integração entre órgãos municipais, estaduais e federais para troca de informações.

Livre concorrência
O objetivo é fortalecer a defesa do consumidor e estimular a livre concorrência no setor.
A lei também prevê a criação de canais acessíveis para denúncias e reclamações, além da realização de ações educativas sobre os direitos dos consumidores e os deveres dos fornecedores de combustíveis.
O texto autoriza o Poder Executivo a regulamentar a norma para definir os procedimentos de aplicação.
A legislação entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post