Uma articulação na base governista pode acabar dando a Lissauer Vieira (PSD) a vaga de candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB).
Uma reunião de quase 2h realizada entre pessedistas e caiadistas no domingo (13), a cujo teor a Folha Z teve acesso, tratou do assunto.
Acordo entre Caiado e o PSD
A ideia, segundo as fontes, é selar um acordo para que o PSD apoie a reeleição do governador e que o presidente da Assembleia Legislativa assuma o posto de Henrique Meirelles, que já deu indícios de que vai desistir de se candidatar.
Com isso, os governistas evitam que o PSD vá para a oposição com Gustavo Mendanha (sem partido).
O prefeito teve conversas recentes com o partido para acertar sua filiação, mas a relação ruim com o presidente estadual Vilmar Rocha é o principal empecilho.
Da mesma forma, os governistas interromperiam qualquer articulação para antecipar a aposentadoria de Valcenor Braz e assim colocar Lissauer no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Se isso ocorrese, Henrique Arantes (MDB) assumiria a presidência da Alego.
Lissauer gostou da ideia
Ainda de acordo com os interlocutores, Lissauer ficou simpático à ideia, visto que pode contar com apoio de quase 40 deputados na disputa pelo Senado e também com a estrutura do governo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiás? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado!
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post