Emenda do vereador Zander Fábio (PSL) ao projeto de reforma administrativa do Paço Municipal que tramita na Câmara promete acirrar os ânimos na manhã desta terça-feira, 2.
Transferência de função
Ela transfere da Procuradoria Geral para a Secretaria de Finanças a incumbência de fiscalizar, autuar e cobrar os cidadãos inadimplentes com os tributos municipais. Segundo o vereador Thiago Albernaz, do PSDB, a pasta do secretário Jeovalter Correia não dispõe de estrutura suficiente para realizar o serviço. Crítica semelhante já havia sido feita pelo vereador Elias Vaz (PSB) quando do envio de proposta similar no primeiro ano após a reeleição do prefeito Paulo Garcia.
Terceirização milionária
Auxiliares do Executivo confirmam, nos bastidores, que a fiscalização seria terceirizada para uma empresa ao custo, aproximado, de R$ 90 milhões por ano. Vereadores da base governista revelaram certo incômodo ao falar da proposta de mudança, admitindo apenas que o tema ainda se encontra em discussão. Parlamentares da oposição prometem muito barulho na sessão desta terça-feira para tentar frear a possibilidade de alteração no texto da reforma administrativa.
Discussão sobre isso post