O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo patamar que o ex-chanceler alemão e lider nazista, Adolf Hitler, além do primeiro-ministro da Itália, Benito Mussoline, um dos expoentes do fascismo no mundo.
A comparação foi feita em sabatina na CNN nesta 2ª feira (12).
Lula falava sobre a negação da política quando fez a comparação.
“A destruição da política permitiu que surgisse um Bolsonaro como permitiu na Alemanha que surgisse um Hitler e como permitiu na Itália que surgisse um Mussolini”, disparou.
“Toda vez que você nega a política, o que vem depois dela, foi muito pior”, complementou.
Petista é confrontado e questionado sobre corrupção
O jornalista William Waack dedicou aproximadamente quinze minutos da sabatina que durou quase uma hora para falar sobre corrupção.
Ele lembrou os escândalos envolvendo os Correios, ainda durante a primeira gestão do petista e da Petrobrás, já no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sucessora de Lula.
O petista tornou a responder que criou mecanismos de combate a corrupção, por isso, tanta coisa foi descoberta sobre suas gestões.
“Tem dois jeitos para não ter corrupção: uma é fazer decreto e criar sigilo de 100 anos como está sendo feito agora. Outra coisa é jogar tudo debaixo do tapete e não levantar o que foi feito”, pontuou fazendo referência a gestão atual do governo federal.
Discussão sobre isso post