O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o secretário municipal da Saúde, Paulo Rassi, assinaram no final da tarde de terça-feira, 28, o contrato com a Caixa Econômica Federal de liberação dos recursos para a construção do hospital municipal com 220 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
O projeto está orçado em R$ 63 milhões. Deste valor, R$ 60 milhões serão repassados pelo Ministério da Saúde e o restante serão recursos do próprio município. “Com os recursos assegurados poderemos iniciar o processo licitatório da obra”, sublinhou o peemedebista.
O novo hospital será edificado em uma área total de 17 mil metros quadrados no Bairro Cidade Vera Cruz 1, próximo ao Anel Viário, e terá capacidade para 220 leitos e 30 UTIs, o dobro da capacidade do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa). “Aparecida possui mais de 500 mil habitantes, 95% deles dependem do SUS e não podem ficar sem uma saúde pública de qualidade. O hospital vem para sanar essa demanda”, ressaltou o prefeito.
Discussão sobre isso post