O governador Marconi Perillo anunciou nesta segunda-feira (13), concurso público para o preenchimento de 1,5 mil vagas para a Polícia Militar. O comunicado foi feito em reunião com a cúpula da Segurança Pública realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O afastamento dos policiais temporários do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deixou vagas que devem ser ocupadas o mais rápido possível.
Funcionários Administrativos
Segundo a assessoria do governo, outra medida para aumentar o policiamento no estado é de contratar 1 mil funcionários temporários para o setor administrativo da Secretaria de Segurança Pública. Com o serviço administrativo sendo feito pelos novos contratados, os PMs que fazem trabalho interno poderão ir para as ruas.
Confira os tweets do Governo:
Governador anunciou hoje a imediata realização de concurso público para contração de 1.500 novos soldados para a Polícia Militar do Estado.
— Governo de Goiás (@governogoias) 13 abril 2015
O governador @marconiperillo pediu urgência na realização do concurso da #PMGO. pic.twitter.com/HcM8joZjrb
— Governo de Goiás (@governogoias) 13 abril 2015
Policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas. #SegurançaPública
— Governo de Goiás (@governogoias) 13 abril 2015
Discussão sobre isso post