Credibilidade. Essa foi a principal preocupação do candidato ao governo do PSB, Vanderlan Cardoso, ao elaborar nos últimos 18 meses – junto com a população e técnicos do Estado – um Plano de Metas para administrar o Estado de Goiás. A declaração foi dada durante reunião com o Sindicato dos Gestores do Estado, na noite dessa segunda-feira, 8, em Goiânia.
Vanderlan disse que a população está cansada de compromissos assumidos de quatro em quatro anos, durante a campanha eleitoral, e não cumpridos pelos governos eleitos. O governadoriável citou como exemplo o atual governo “que cumpriu menos de 30% do que foi prometido em 2010 e que nessa eleição renovou as propostas feitas na disputa passada, segundo revelou reportagens divulgadas esse ano no jornal O Popular”.
O candidato explicou que o Plano de Metas da coligação Participação Popular foi concebido para que possa contar com a colaboração dos goianos. No projeto, está previsto que o governo preste conta ano a ano sobre o andamento das propostas apresentadas na campanha.
“Em nosso plano estão estipulados as ações, os prazos para que cada uma delas sejam implementadas e de onde vão sair os recursos para aplicar nos projetos. Além disso, definimos indicadores que também vão servir para que a população possa cobrar de nós na prestação de contas que faremos todos os anos”, declarou.
Discussão sobre isso post