A Câmara de Aparecida de Goiânia derrubou veto e aprovou a implantação de ponto eletrônico para os médicos e demais profissionais da rede pública de saúde.
O Projeto de Lei n. 008/2022 é de autoria do vereador William Panda (PSB).
Com a nova legislação, os profissionais da rede municipal de saúde terão que marcar ponto eletrônico na entrada, saída e intervalos do expediente.
Justificativa
Segundo o autor, a forma eletrônica contribui para evitar fraudes no registro.
“Médicos, enfermeiros e outros servidores da rede pública de saúde de várias cidades já tem o controle de jornada de trabalho por meio de sistema de ponto eletrônico, mecanismo que além da identificação personalíssima do funcionário via crachá ou leitura biométrica que analisa as impressões digitais, registra o ponto no dia e hora da marcação, evitando fraudes no controle de jornada”, justificou Panda.
Outra motivação para a proposta de lei foi a de coibir as chamadas “consultas a jato”, quando a consulta médica é feita de maneira muito rápida, impedindo uma avaliação aprofundada do paciente.
Derrubada do veto
Após a votação, ocorrida nessa 4ª feira (22), diversos vereadores fizeram uso da palavra para elogiar a atuação do autor, tanto na apresentação da proposta de lei, quanto na articulação pela derrubada do veto.
Discussão sobre isso post