Um dos principais aliados de Gustavo Mendanha (Patriota) e defensor do apoio ao ex-governador Marconi Perillo para o Senado, o presidente da Associação Goiana de Ex-Prefeitos (Agexp) Ronan Batista (Agir) descartou qualquer “teoria” de que tenha havido uma aproximação entre o tucano e o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“São os principais adversários políticos em Goiás”, destacou à Folha Z.
A declaração ocorreu após o próprio ex-prefeito de Aparecida de Goiânia sugerir que essa aliança “de bastidores” entre Caiado e Perillo.
“Não existe aliança branca de maneira alguma. Os prefeitos têm a opção. O Marconi recomendou e eu participei da reunião em que ele recomendou que todos não apoiassem Caiado”, destacou.
Sobre prefeitos tucanos que declararam apoio ao governador ao longo dos últimos dias, Ronan destaca que não concorda, mas respeita suas posições.
“Eu já estive como prefeito, é outra situação. Claro, o prefeito tem o partido e o lado político, mas ele também tem que pensar no seu município”, pontuou.
Apoio da Agexp
Ele destaca que a Associação mantém apoio à dupla: Gustavo Mendanha para o governo e Marconi Perillo ao Senado Federal, apesar das convenções partidárias terem traçado outra configuração para ambos os candidatos.
Seguindo a decisão partidária, os tucanos vão caminhar de forma avulsa, enquanto o Patriota está com o Republicanos, do deputado federal João Campos.
Para Ronan, tais especulações atrapalham a estratégia de ambas as campanhas.
“Nesse momento, precisamos colocar nossa campanha e organizar para ir para a rua pedir votos. Vejo que qualquer conversa nessa linha só prejudica Marconi e Mendanha. É evidente para o Estado inteiro que a Agexp é 100% Marconi Perillo e 100% Gustavo Mendanha. Qualquer coisa que venha afetar um ou outro, afeta todos nós. Isso prejudica muito a campanha”, analisou.
Discussão sobre isso post