PMDB, DEM e PRP podem formar a nova aliança de partidos em Goiás. Lideranças das legendas têm se encontrado para acertar os últimos detalhes.
Segundo o vice-presidente do PRP em Goiás, Gercyley Batista, em entrevista ao Portal Folha Z, há realmente um alinhamento entre os partidos e um consenso sobre o nome de Iris Rezende como candidato em 2016 na capital.
“Ele (Iris) lidera todas as pesquisas às quais temos acesso. É um nome forte e tem competência administrativa”, garantiu Gercyley. Já sobre o nome do vice-candidato na chapa, há uma grande indefinição. “Isso será discutido apenas em 2016”, frisou.
PT fora
O fortalecimento dessa aliança coloca em cheque o fim da parceria PT-PMDB, principalmente com a junção do DEM, do senador Ronaldo Caiado. Para Gercyley, o PT não caminhará com esse grupo nas próximas eleições. Ele acredita que a sigla deve lançar candidato próprio. Hoje, o nome mais cotado é o da delegada Adriana Accorsi, primeira deputada estadual eleita pelo PT em Goiás.
Gestão municipal
O vice-presidente do PRP comentou sobre a gestão de Paulo Garcia. Para ele, o prefeito não terá tempo suficiente para cumprir as obrigações administrativas. Mas Gercyley ressaltou que Paulo é um homem ético e honesto.
Especulações
Questionado sobre a possibilidade de Vanderlan Cardoso integrar este grupo, Gercyley respondeu: “Este será o nosso próximo passo. Temos conversado muito com ele. Nosso objetivo é trazê-lo para o nosso projeto”.
Discussão sobre isso post