Alguns parlamentares já começaram a esboçar uma candidatura de oposição para disputar a Presidência da Câmara de Goiânia no biênio 2023-2024 na eventualidade de anulação da 2ª reeleição de Romário Policarpo (Patriota).
Eleito presidente pela 1ª vez em 2018, Romário cumpriu o biênio 2019-2020, reelegeu-se para 2021-2022 e antecipou a 2ª reeleição ainda em setembro de 2021.
Mas o 3º mandato consecutivo pode ser impedido, a depender de resultado de ação em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação no Supremo é movida pelo Podemos.
Grupos se antecipam à decisão do STF
Ainda sem previsão de uma decisão final da Justiça, os oposicionistas já estão se preparando para a disputa.
Segundo as informações de bastidores, Igor Franco (sem partido), Leandro Sena (PRTB), Ronilson Reis (Brasil 35) e Welton Lemos (Podemos) estão entre os articuladores dessa candidatura.
Policarpo, por sua vez, também se movimenta em busca de apoio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e do governador Ronaldo Caiado (UB), com quem teve reunião após o expediente no Palácio na última 3ª feira (22) [vídeo abaixo].
⚖️ BASTIDORES DO PODER | Presidente da Câmara de Goiânia Romário Policarpo se reuniu com o governador Ronaldo Caiado após o expediente no Palácio na última 3ª (22). Agenda não foi revelada, mas bastidores indicam que possível proibição do 3º mandato do presidente foi a pauta. pic.twitter.com/PlH3LyXSRd
— Folha Z (@FolhaZ) November 28, 2022
Discussão sobre isso post