Vereadores da base do prefeito Rogério Cruz não saíram satisfeitos de reunião com o secretário municipal de Governo, Jovair Arantes, na última 3ª feira (7).
O encontro, realizado no 6º andar do Paço Municipal, teve a participação de 24 parlamentares e durou cerca de 4 horas.
Rogério Cruz não participou e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, não foi convidado.
Clécio Alves e Comurg
Segundo fontes que estavam presentes, os principais assuntos foram a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg e a influência do ex-vereador e deputado estadual Clécio Alves na gestão.
A principal reclamação dos vereadores deve-se ao fato de que Clécio, embora tenha deixado a Câmara no início da ano para assumir mandato na Assembleia Legislativa, continua tendo o maior número de indicações dentro da estrutura municipal.
De acordo com as informações, Clécio Alves mantém influência sobre a Companhia de Urbanização (Comurg), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (IMAS), a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Um dos principais motivos para a crise instalada entre o Executivo e o Legislativo, a abertura de mais espaços para os vereadores da base tem sido discutida sob coordenação do secretário Jovair Arantes.
Vereadores querem resultados
Sete vereadores ouvidos pela reportagem foram unânimes ao apontarem que querem ver resultados dessas tratativas e não apenas “mais conversa”.
Ou seja, a situação não vai mudar se mudanças não forem implementadas na estrutura da gestão.
“Se o prefeito não atender as demandas dos vereadores, não vai resolver. Ou a base ou Clécio”, resumiu um parlamentar.
Os parlamentares, agora, aguardam uma solução “concreta” de Rogério e Jovair.
Discussão sobre isso post