Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, não exitou em acusar o PT de descumprir acordo para a votação da minirreforma eleitoral e afirmou que o partido estava obstruindo as votações da Casa. O fato aconteceu na segunda tentativa do PMDB de votar o projeto que altera regras eleitorais e que não foi adiante na tarde de terça-feira (15).
Acordo
O acordo mencionado pelo PMDB foi feito na semana passada e o intuito era de que os dois partidos votassem, sem obstrução, a medida provisória que criou o programa Mais Médicos e depois a minirreforma eleitoral. O PMDB havia ameaçado impedir a votação da MP se o PT continuasse a tentar adiar a análise do projeto sobre regras eleitorais.
Nervos alterados
Irritado, Eduardo Cunha disse que o PT não honra acordos e exigiu que a proposta seja votada nesta quarta (16). Ele afirmou que o partido faz “molecagem” ao defender o adiamento da votação. “Isso é molecagem! O que estou discutindo é uma questão de princípios. O PMDB cumpre acordos, eu sou um homem que cumpre acordo. O PT não está cumprindo o acordo”, disse.
Discussão sobre isso post