As articulações para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Goiânia já começaram e estão a todo vapor. O PMDB de Iris Rezende conversa com outros partidos e já definiu estratégia que dará a tônica da campanha.
De acordo com o vice-prefeito de Goiânia Agenor Mariano (PMDB), a sigla decidiu que seus membros devem evitar entrevistas à imprensa com o objetivo de não prejudicar as negociações travadas nos bastidores durante essa semana.
Além disso, o vice de Iris, Major Araújo (PRP), decidiu não participar da rodada de entrevistas com os candidatos na Rádio 730 para a qual foi convidado. Segundo o major, ele deve atuar em outras frentes de campanha neste período.
Iris Rezende falou na última terça-feira (4) em reunião com candidatos a vereadores da sua coligação que “com o mesmo entusiasmo, com a mesma responsabilidade, continuemos este trabalho, mostrando que o nosso projeto para a Prefeitura de Goiânia é o melhor”.
LEIA MAIS: Câmara de Aparecida não terá nenhuma mulher a partir de 2017
Negociações
De acordo com fonte interna do PMDB, o partido negocia neste momento com o PTB, com PSD de Francisco Júnior e com uma ala do PT. No entanto, o temor tanto do PMDB quanto o PSB de Vanderlan é de que uma aproximação com o PT seja negativa aos olhos dos eleitores.
Discussão sobre isso post