Em reunião com o Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás nesta quarta-feira, 5, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (PMDB) falou sobre os seis primeiros meses da sua gestão e ressaltou que Aparecida é “uma cidade que segue na contramão da crise”.
Também estavam presentes empresários e gestores municipais, que discutiram assuntos pertinentes ao cenário econômico e empreendedor da cidade, que possui cinco polos industriais com mais de 32 mil empregos diretos gerados.
O contabilista da Dinastia Contábil Rodrigo Valadão propôs a Mendanha a implantação do sistema para liberar o alvará de funcionamento em 24 horas e parabenizou a fiscalização da prefeitura, ressaltando que os fiscais atuam de forma “correta e honesta”. A proposta recebeu o aval do prefeito.
Já o advogado e membro a Acieg Jovem (Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás) Thiago Pires questionou os critérios para a obtenção de uma área para edificar empresas na cidade e pediu mais apoio aos jovens empresários por meio de projetos que valorizarem micro e pequenas empresas, em especial as que pertencem aos jovens.
LEIA MAIS: Kajuru diz possuir lista com os maiores devedores de Goiânia e dispara: “São só ricos sonegadores”
Segundo o Mendanha, a prefeitura procura áreas que possam ser desapropriadas para que sejam instalados novos polos industriais na cidade. “A ideia é criar um polo para as micro e pequenas empresas, é nosso compromisso e já estamos conversando com o Sebrae. Além disso, o parque tecnológico já é uma realidade e está em fase final para ser inaugurado”, disse o prefeito.
O encontro foi organizado pelo presidente da Aciag Jovem Maione Padeiro, que articulou para conseguir espaço na agenda apertada de Gustavo.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post