O vereador Tatá Teixeira afirmou na última 5ª feira, 13, durante sessão ordinária na Câmara de Aparecida de Goiânia, que Leandro Vilela “autorizou concurso” público para a Educação.
Segundo o parlamentar, o prefeito já teria sinalizado à secretária de Educação, Núbia Farias, a intenção de realizar o certame.
“Estive na Secretaria de Educação nesta semana e eles estão caminhando para a realização de um concurso público autorizado pelo prefeito”, declarou Tatá no plenário.
O vereador acrescentou que também tratou do assunto com o procurador-geral do Município, Fábio Camargo.

Preocupação com contratos temporários
Tatá Teixeira manifestou preocupação em relação aos contratos temporários de parte dos servidores da Educação, muitos deles com vencimento previsto para janeiro.
Ele lembrou que possivelmente não haverá tempo hábil para realizar o concurso antes do início do ano letivo de 2026.
Diante disso, afirmou que apresentou projeto de lei que propõe a prorrogação dos contratos temporários de 3 para 5 anos.
Conforme apurado pela Folha Z junto a fontes da Câmara de Aparecida, a iniciativa do parlamentar é considerada a alternativa mais viável para evitar prejuízos à Educação no início do próximo ano letivo.
Vereadores ouvidos pela reportagem apontam que a proposta deve ser aprovada.
O que diz a Prefeitura de Aparecida
A Folha Z procurou a Prefeitura de Aparecida para obter detalhes sobre a possível realização do concurso público na Educação.
Até o fechamento desta matéria, a administração municipal não havia respondido aos questionamentos enviados.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post